Cosplay, o quê?!

outubro 31, 2014

Olá lindos e lindaaas,

Bom, vocês sabem o que é e o que fazem os Cosplays? Não?! Então vou te mostrar um pouco do que se trata. Cosplayers são pessoas fãs de algum artista da cultura pop ou personagem de algum filme, série ou anime; também tem alguns ( poucos na verdade ), que se espelham em personagens históricos. Eles se caracterizam igual ao seu personagem favorito, se tornando meio que um cover, sabe?! Maneiro, né?! Os cosplays tiveram sua origem bem intimamente ligada às convenções de ficção cientifica que ocorriam nos Estados Unidos, beeeeeeeeeem antigamente, por volta de 1939 na 1º World Science Fiction Concention, ou talvez melhor conhecida na época como Worldcon, lá em NY claro, hoje em dia é chamado de Comic Con e esse evento tem como maaaaaaaaior evento atualmente em San Diego. Vocês podem saber melhor sobre ele aqui ( http://www.comic-con.org/ ). Atualmente esses eventos são bem mais animados, coloridos e procurados, afinal quem não gostaria de ter um Augustus Waters na sua frente? Ou, recorrendo a uma fantasia nerd que tal um Cedrico Diggory? hahaha Pois é, vou apresentar a vocês alguém que pode ser qualquer um deles e alguns outros. hahahaha


Apresento a vocês o fofoo e mega simpático César;


César Valandro Moutinho, de 17 anos;

Mora em São Paulo;
Status, namorando (chorem meninaaas);
Ama assistir series, ler livros e andar no centro de SP;
Faz cosplayers de: Cedrico Diggory, Peeta Mellark, Dexter e Augustus Waters, e está começando a criar o cosplay de Magneto (o garoto não é nada né gente?? hahaha)



Depois de bater um papo com ele, fiz umas perguntas que alguns leitores me enviaram e algumas minhas mesmo, espero que dê para vocês entenderem bem sobre o mundo Comic Con
( P = Pergunta , R = Resposta )

P - A vida de qual personagem você gostaria de viver?


R - Eu gostaria de viver a vida do Magneto, acho ele simplesmente um dos melhores personagens já inventados.


P - Quando começou a fazer?


R - Comecei a fazer cosplays este ano, no começo de maio, quando me falaram que eu parecia o Augustus Waters e a partir dai comecei a fazer vários personagens.


P - Qual personagem você faz que o público mais gosta?


R - Acho que o personagem que faço, que o pessoal mais gosta é o Dexter, definitivamente.


P - Pensa em fazer algum novo?


R - Sim, ainda planejo fazer meu cosplay de Magneto e de Joffrey Baratheon da série Game of Thrones.


P - Já levou cantada relacionada ao personagem?


R - Sim, praticamente em todos os cosplays que fiz apareceram cantadas diferentes como, " Me pega com essa seringa e me esquarteja na cama" ou "Não tenho câncer, mas posso ser sua Hazel"


P - Como você se sente quando ta caracterizado?


R - Eu me sinto como se fosse outra pessoa, acho que quando fazemos um cosplay, devemos não apenas mudar nossa aparência, mas nossas atitudes, devemos tentar chegar o mais próximo de como o personagem é.


P - Qual a parte boa e a ruim de ser um cosplay?


R - A parte boa, é que você se diverte, faz amigos, pode participar de concursos, anima as pessoas, estimula sua criatividade e é uma maneira muito boa de ser feliz. A parte ruim é que, muitas vezes outros cosplayers vão te julgar e falar mal do seu cosplay que estará concorrendo com o deles, várias vezes as pessoas podem te confundir com outro personagem, no meu caso eu estava de Dexter e me confundiram com um funcionário do IML, ou quando eu estava de Cedrico e me confundiram com um vendedor da Saraiva. haha E se você não gosta de tirar fotos, esqueça a ideia de fazer cosplay, pois se o cosplay estiver muito bom, você não conseguira nem andar dentro do evento sem que dezenas de pessoas te parem para tirar uma foto.


P - Tem muitos amigos no meio ?


R - Sim, tenho muitos amigos que também fazem cosplays, e posso te garantir que é a melhor coisa do mundo fazer cosplay em grupo; sem dizer que você faz muitos amigos quando se faz cosplay.


P -Qual seu cosplay inspiração? Alguém te inspirou? 


R - A pessoa que me inspirou a fazer Cosplay foi uma menina que conheci num evento de Harry Potter, e ela fazia cosplay de Luna Lovegood e estava tão fiel ao personagem que me inspirou a fazer também.




Blog - Oh, pra terminar, você gostaria de deixar alguma frase ou conselho pro pessoal que queira conhecer ou seguir como cosplay?

César - Olha eu diria que, se você está planejando começar a fazer um cosplay, siga em frente e não desista, no começo pode parecer impossível ou muito trabalhoso, mas te garanto que vai valer à pena e você não se arrependerá de fazer.


  • Bom meus amores, espero que tenham gostado do post e entendido um pouco sobre esse mundo dos cosplayers e que compareçam a esses eventos quando tiver em suas cidades e mostrem para nós, pode nos marcar lá no instagram @BlogTemploUrbano ou no meu pessoal @pamsdantas.
  • Beijos, Pâmela Dantas

You Might Also Like

2 comentários

Twitter

Facebook

WeHeartIt